Bahia, 16 de Julho de 2025
Por: Jackson Domiciano
22/06/2017 - 09:32:09

O 1º Encontro da Família Guerrieri, com ramificações em todo Brasil, esteve reunida em Eunápolis, nos dias 15, 16 e 17 para o evento festivo com muita emoção alegria e descontração.

As recepções começaram na noite de quinta-feira, 15, com belo jantar. Na noite de sexta feita, aconteceu a confraternização durante todo dia, e um sítio nas mediações da cidade.

Já no sábado, último dia do Encontro os familiares se dirigiram à cidade de Belmonte, onde o italiano Arnaldo Guerrieri (o bisavô), aportou, vindo das terras italianas.

O ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, um dos organizadores do evento, esteve presente durante todos os dias, confraternizando com todos os Guerrieri.

Durante os três dias, a família Guerrieri se confraternizou, conhecendo novos parentes. segundo Neto Guerrieri, foi um encontro muito marcante para todos.

Um dos articuladores do encontro, Maicon Guerrieri ficou muito emocionado com a reunião, já marcando para o mesmo mês no próximo ano, 2º Encontro, na cidade de Governador Valadares.

A festa foi animada pelo cantor Jarley e Banda e o buffet ficou por conta de Ana Pessin.

Um pouco da história

A vinda da família Guerrieri para este País aconteceu através dos irmãos Arnaldo Guerrieri, e Zérifo Guerrieri, no início do século XIX, sendo que Zéfiro ficou no Rio de Janeiro e Arnaldo, na cidade de Belmonte. Posteriormente, Demétrio Couto Guerrieri, filho de Arnaldo, tornou-se um dos fundadores da cidade de Eunápolis. A história prossegue com dois membros da família tornando-se prefeito de Eunápolis: Arnaldo Moura Guerrieri, e Neto Guerrieri. 

Veja + Notícias/Geral