Bahia, 28 de Março de 2024
ECONOMIA

Programa de aquisição de alimentos melhora renda de produtores em Guaratinga
“Além de beneficiar entidades carentes o programa proporciona também a valorização do homem do campo que produz com a certeza que o produto será vendido”.
Por: Ascom/Guaratinga
02/06/2014 - 17:10:33

 Maior produção agrícola e mais renda aos pequenos produtores tem sido o resultado do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desenvolvido pela prefeitura de Guaratinga, através da secretaria municipal de agricultura.

São diversos tipos de frutas, verduras, farinha, feijãoe polpa de frutas que os produtores vendem para os PAA e são distribuídos para instituições de caridade, merenda escolar e instituições assistenciais.

“Além de beneficiar entidades carentes o programa proporciona também a valorização do homem do campo que produz com a certeza que o produto será vendido”. Ressaltou o secretário de agricultura, Moreniltom Barbosa.

Os bons resultados do PAA tem estimulado a participação de mais produtores e a prefeitura já busca ampliar o número de inscritos para beneficiar mais famílias da zona rural.

Antônio Souza que entrega a sua produção toda semana comemora o aumento da renda na família. “Melhorou muito. A gente produz com mais vontade porque sabe onde vai vender”. Explicou o produtor de laranjas.

O PAA é uma iniciativa do governo Federal e coordenado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Veja + Notícias/Economia
ECONOMIA

Ruas sem CEP - Código de Endereçamento Postal em Eunápolis tem dificultado acesso às compras
A falta de Código de Endereçamento Postal, CEP, em diversas ruas na cidade de Eunápolis, tem criado sérios transtornos
ECONOMIA

Volta às aulas aquece o comércio na cidade de Eunápolis, expectativa é vender mais este ano
Há poucos dias para o início das aulas, o comércio especializado na venda de material escolar na cidade está animado