Bahia, 23 de Novembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia informações Divulgação
23/11/2024 - 07:23:38

O governador Jerônimo Rodrigues, na verdade, não é o culpado pela violência extrema que toma conta do estado.

Essa criminalidade é fruto da falta de investimentos nas questões básicas que a população necessita. Isso, os seus antecessores não fizeram. Passaram os mandatos só nas conversas e discurso metódicos com fichinhas nas mãos.
Resultado, deu no que deu! A Bahia tornou-se um estado praticamente dominado pelos bandidos.

Nesta quinta-feira, 21, s Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apresentou,  o Balanço das Ações Policiais e de Bombeiros, ações estas que resultaram na localização de 92 líderes de organizações criminosas, além da apreensão de 77 fuzis, entre os meses de janeiro e novembro de 2024. Os dados são resultados das ações de intensificadas da SSP para combater às facções na Bahia.  

De todos as prisões realizadas em ações dos agentes de segurança baianos, 27 deles foram encontrados em outros estados.  

“Ações de inteligência permitiram a localização de 22 integrantes do Baralho do Crime da SSP. As Forças Estaduais e Federais continuarão fechando o cerco contra o crime organizado”, declarou Marcelo Werner, secretário da Segurança Pública do estado.  
"Ultrapassamos o número de 55 fuzis apreendidos em todo o ano de 2023 e seguiremos firmes com investigações através das Polícias Civil e Federal, além da ampliação das abordagens e repressão qualificada. A redução das mortes violentas tem relação direta com a retirada dessas armas”, enfatizou Werner.

Veja + Notícias/Geral