Bahia, 19 de Abril de 2024
SANTA CRUZ CABRÁLIA

Trinta dias depois de ter registrado 450 milímetros de chuvas em quatro dias, Cabrália está se reconstruindo
Os estragos foram enormes, o que levou o prefeito Agnelo Santos suspender o Tonhão 2023, e decretar Situação de Emergência. Passados trinta dias do grande desastre, a cidade ainda tenta se recompor dos estragos. Em vários pontos da cidade, os danos são visíveis.
Por: agazetabahia
20/05/2023 - 06:19:51

Neste domingo, 21, faz trinta dias que cidade de Santa Cruz Cabrália registrou em apenas quatro dias mais de 450 milímetros de chuvas, a maior chuvarada da história recente.

Os estragos foram enormes, o que levou o prefeito Agnelo Santos suspender o Tonhão 2023, e decretar Situação de Emergência.
Passados trinta dias do grande desastre, a cidade ainda tenta se recompor dos estragos. Em vários pontos da cidade, os danos são visíveis.

Neste sábado, nossa reportagem encontrou homens tentando arrancar da lama uma velha canoa, único instrumento de trabalho.
A Prefeitura redobra os esforços, mas tem pela frente muita infraestrutura para reformar. Os recursos do Governo Federal e do Estado estão insuficientes. A Prefeitura sozinha não tem condições de em tempo rápido recuperar os estragos.
O Patrimônio Histórico na Cidade Alta está em risco. Estradas vicinais destruídas e a infraestrutura pública danificada, calçamentos, praças, esgotamento, pontes e outros. Esse é o quadro atual. O prefeito Agnelo Santos esteve no decorrer da semana na capital do estado tratando dessas questões com o governador Jerônimo Rodrigues. Na próxima semana estará em Brasília reunindo-se com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, onde tratará também das questões referentes aos estragos deixados pelas tempestades, no dia 21 de abril.


Foto: Bairro 5 centenário, refazendo drenagem.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral