Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Itagimirim
19/05/2023 - 05:26:02

O abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes ainda são males muito presentes em nossa sociedade. Esse tipo de violência deixa marcas profundas, que podem permanecer por toda a vida.

Para dar maior visibilidade e conscientizar a população sobre o tema, no ano 2000 foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que é celebrado anualmente em 18 de Maio.

O Governo de Itagimirim apóia essa campanha, e, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove, nesta quinta-feira, uma ação de mobilização na Praça José Santos Queiroz, a partir das 14h. A iniciativa visa incentivar a população a denunciar caso presencie algum caso de abuso ou exploração sexual infantil.

As denúncias podem ser feitas através do Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar do município.

18 de Maio

A data remete a um caso de violência que chocou o país no ano de 1973, quando Araceli Crespo, de apenas 8 anos, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e brutalmente assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune.

Veja + Notícias/Geral