Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Divulgação
17/05/2023 - 21:49:35

A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia divulgou o aviso de licitação/concorrência número 007/2023 tornando público o edital e anexo para execução das obras do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, localizado em Santa Cruz Cabrália. 

A partir do dia 18 de maio, quinta-feira, o edital e o anexo poderão ser obtidos no site http://www.infraestrutura.ba.gov.br/ (menu editais). O recebimento das propostas será no dia 18 de julho, das 9h às 12h, com o critério de julgamento “menor contraprestação pública a ser paga pelo poder concedente”.

O aeroporto será construído por meio de parceria público-privada, na modalidade concessão patrocinada, da execução das obras e serviços necessários à adequação, operação, manutenção, administração e exploração temporária do atual Aeroporto Internacional de Porto Seguro, conjugada com a construção, operação, manutenção, administração e exploração do novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, que ficará no município de Santa Cruz Cabrália.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Cabrália, Paulo César Magalhães, trata-se de mais um grande passo rumo à concretização desse projeto que irá revolucionar o turismo na cidade. “O turismo será impactado de forma muito positiva com o novo aeroporto, possibilitando que Cabrália se torne a bola da vez do turismo na Bahia”, afirmou.

O prefeito Agnelo Santos ressaltou que é a realização de um grande sonho de toda a população, com mais investimentos na cidade, geração de emprego, renda e melhorias de grandes proporções no turismo. “Inicialmente, o equipamento tem a previsão de receber em torno de quatro milhões de passageiros por ano, com investimentos de mais de R$ 7,6 bilhões”, informou o gestor municipal. Desde o ano 2017, o prefeito Agnelo Santos já mantinha diálogos com um grupo de alemães sobre a possibilidade de se construir um novo aeroporto com mais estrutura capaz de receber turistas do mundo inteiro. O prefeito também manteve contínuas conversas com o ex-governador Rui Costa sobre a implantação do novo equipamento aeroviário a ser construído no município de Santa Cruz Cabrália.

Prefeito Agnelo, Marcos Cavalcanti e Paulo César

Prefeito agnelo e Denisson (Seinfra/BA)

Veja + Notícias/Geral