Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Cabrália
17/05/2023 - 10:32:42

A Prefeitura de Cabrália agradece a todos que de alguma forma estiveram envolvidos nessa grande corrente de solidariedade com o mesmo objetivo: salvar vidas!

Desde as primeiras horas de chuvas intensas na madrugada, mestres e marinheiros das escunas da cidade tiveram a brilhante iniciativa de pegar os botes das embarcações e se dirigirem ao bairro Capitão Luís de Matos para socorrer e resgatar as pessoas que tiveram as casas alagadas, estando algumas praticamente ilhadas.

Na sequência, o destaque foi o trabalho de excelência dos Bombeiros, sob a coordenação do coronel Antônio Júlio, que contou com equipes locais, de Itabuna e Salvador, para atuar no resgate de pessoas de áreas alagadas e com risco de desabamento, evitando que a tragédia registrasse vítimas fatais.

Os empresários, que mesmo tendo estabelecimentos invadidos pelas águas – em alguns casos por atitudes irresponsáveis de particulares em construir e impedir o escoamento adequado –, também não mediram esforços para socorrer hóspedes e funcionários.

Os moradores do Litoral Norte que, aliados às empresas atuantes nesta área da cidade, bravamente botaram a mão na massa, ajudados pelas máquinas cedidas pela Prefeitura, socorreram pessoas, limparam córregos e desobstruíram caminhos para o escoamento da água.

Durante toda a emergência, órgãos estaduais e federais prontamente ofereceram ajuda tão importante na desobstrução de ruas, no reparo da BR-367 rompida pelas águas e na recomposição de pontes, restabelecendo o trânsito e permitindo o vai e vem das pessoas na entrada e saída da cidade.

A Prefeitura agradece ainda toda a equipe de servidores municipais e a solidariedade através de doações de alimentos, água, roupas e produtos de higiene, em uma grande corrente que veio de todas as partes e ajudou a minimizar o sofrimento das pessoas. Cada um que doou um pouco de si, do seu trabalho, dos seus recursos, enfim, todos foram fundamentais para esse grande trabalho em conjunto. Agora respiramos um pouco mais aliviados, focando na reconstrução da cidade e no resgate da autoestima dos moradores, com uma comunidade mais forte e mais unida do que nunca.

Veja + Notícias/Geral