Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Vagner Lima
28/01/2023 - 06:45:29

A Unime Itabuna informa que, passou a atuar sob a marca Anhanguera, que já era do mesmo grupo educacional. A mudança, comunicada inicialmente a todos os alunos e colaboradores, faz parte de uma estratégia institucional de reestruturação das marcas. A organização destaca que não haverá nenhuma alteração na Instituição de Educação credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), nem nos cursos oferecidos, tampouco nas disciplinas, valores de mensalidade, horários ou outras rotinas acadêmicas, e que continuará funcionando no mesmo prédio, havendo somente a alteração da marca. 

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. 

Recentemente, a instituição ampliou seu portfólio de cursos, visando proporcionar mais oportunidades para acesso à educação e formação profissional. A Anhanguera passou a oferecer novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos), na modalidade EAD (ensino a distância); e técnicos.  

Com a reestruturação das marcas, os alunos passam a fazer parte de uma instituição de ensino com grande penetração no Brasil, presente em todas as regiões, com credibilidade e expertise no mercado. Por fim, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

Veja + Notícias/Geral