Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
27/01/2023 - 06:55:34

Na primeira transmissão ao vivo de 2023, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres – acompanhada de profissionais de diversas áreas da administração pública - explanou as principais ações da gestão municipal neste início de ano, que visa, sobretudo, a melhoria da qualidade de vida da população eunapolitana.

ACESSO À ÁGUA – A prefeita iniciou a live falando sobre o problema que os moradores de Mundo Novo vêm enfrentando com a dificuldade de acesso à água. Mesmo o Município tendo tomado a iniciativa de consertar a bomba para resolver o problema emergencialmente, a responsabilidade é da EMBASA, que arrecada R$ 32 milhões anualmente, mas só implantou 6% de esgotamento sanitário e não cumpre o dever de prestar serviço de qualidade.

CHUVAS – A gestora também abordou iniciativas adotadas pela gestão para minimizar os impactos das chuvas que atingiram o município no fim do ano passado. Distribuição de itens de primeira necessidade, ações de limpeza e restabelecimento da vias públicas foram algumas das ações tomadas pelo governo, que, inclusive, decretou estado de emergência, que foi reconhecido pelos governos do Estado e Federal.

LIMPEZA PÚBLICA - A intensificação dos diversos serviços de limpeza pública foi destaque durante a transmissão e a gestora chamou a atenção da população para reforçar as medidas de descarte correto de resíduos. “Essa responsabilidade não é só da gestão pública, se colocar lixo no lugar e hora certa, vamos evitar problemas”, frisou Cordélia.

INFRAESTRUTURA – Cordélia listou mais de 30 obras, que estão em andamento ou prestes a serem iniciadas. Dentre elas, a pavimentação de ruas em diversos bairros; Operação Tapa-buracos; execução da Casa de Parto; requalificação do Parque Gravatá e do Recanto dos Idosos; melhorias da Feira do Bueiro; e a construção da futura Escola Modelo do Dinah Borges, que terá investimento de R$ 12 milhões, em um moderno projeto arquitetônico com 16 salas, quadra poliesportiva, laboratório de informática, biblioteca, e parque infantil.

SAÚDE - Também foram abordados os novos lotes de equipamentos destinados à rede municipal de saúde para garantir melhores condições de trabalho para os profissionais; e os números expressivos alcançados pelo Hospital Regional em 2022, como os mais de 100 mil atendimentos, 3 mil cirurgias, 5 mil exames e 324 internações na UTI.

“Usamos a rede social para ajudar, pois temos compromisso com o povo, então a live é o nosso elo, fico muito feliz com a oportunidade de estarmos juntos”, finalizou a prefeita Cordélia Torres.

Veja + Notícias/Geral