Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
26/01/2023 - 06:56:27

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos teve agenda intensa na capital do estado nesta terça-feira, 24, acompanhado dos prefeitos de Itabela, Luciano Francisqueto, e de Itamarajú Marcelo Angenica.

O prefeito de Cabràlia e os demais colegas tiveram encontro inicialmente com o vice-presidente da UPB (União do Municípios da Bahia), prefeito Quinho, de Belo Campo. Na pauta foram tratados temas voltados ao novo piso do magistério e a queda de arrecadação dos municípios com o novo censo.

Ainda na terça-feira, Agnelo e os colegas prefeitos participaram da Assembleia Geral Extraordinária da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia, no auditório da Secretaria de Planejamento, em Salvador.
Segundo Agnelo, presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento, o evento foi extremamente produtivo, reunindo os presidentes dos consórcios multifinalitários intermunicipais e de saúde.

O prefeito Luciano Francisqueto, presidente do Condesc (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento), disse que a Assembleia Geral além de filiar novos consórcios de saúde, serviu para unir os consorciados".

Veja + Notícias/Geral