Bahia, 28 de Março de 2024
Por: agazetabahia
01/12/2022 - 13:51:13

As pancadas de chuvas com raios e trovões que eclodiram na região, na tarde desta quarta-feira, 30, causaram estragos em várias localidades.
Por volta das 16h o tempo fechou totalmente sobre a cidade de Eunápolis, com  muitas trovoadas e raios.
No entanto, a tempestade aconteceu mais intensamente nos municípios de Itagimirim, com  chuva de granizo; e Itapebi. Vários pontos nos dois municípios ficaram inundados.

Devido ao temporal, a BR 101, a altura do Km 670 ficou interditada nas duas vias, depois que as manilhas foram levadas pelas correntezas, provocando grandes engarrafamentos dos dois lados da rodovia.
A região extremo sul da Bahia fica completamente isolada, depois que o único acesso disponível que estava sendo utilizado via cidade de Itapebi até o trevo na altura da fábrica para a Veracel, acaba de ficar intransitável devido a uma carreta quebrou, impossibilitando o tráfego.no dois sentidos. Muitos veículos estão parados.

Já quem se destinava sentido Eunápolis entrava no trevo para a cidade de Itapebi, seguindo até o trevo próximo à Veracel e retornando para  BR-101.
A interdição da rodovia deve continuar durante toda quinta-feira, dependendo muito das ações imediatas do Denit e da situação climática.

Acesso via Itapebi também fica interditado.


Foto: Trevo próximo à Veracel, pouco movimento.

Veja + Notícias/Geral