Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom
25/11/2022 - 13:33:34

Alinhado com o futuro, que já é a nossa realidade e com atitudes sempre de vanguarda, o prefeito de Itagimirim, Luizinho (PODE) fez mais um grande investimento em tecnologia e avançou outra etapa no projeto de integração tecnológica e digital dos setores e serviços públicos do município. Depois da secretaria de saúde, agora a inovação é feita na educação.

As escolas tiveram os diários de papel substituídos por tablets e iniciado processo de implantação de internet banda larga em todas as salas de aula. Todos os equipamentos são interligados ao Sistema de Gestão Escolar Municipal (SMECEL), desenvolvido pela Secretaria de Educação de Itagimirim. A plataforma, inclusive, é referência em todo o estado pelo dinamismo, integração entre a comunidade escolar, facilidade de navegação e eficiência nas aulas online. 

A nova ferramenta permite que os conteúdos das matérias, frequência e o desempenho dos alunos em sala de aula sejam lançados em tempo real, com acesso pela secretaria, o que era feito, manualmente, nos diários. Com isso, elimina-se etapas, otimiza-se o tempo, o trabalho e facilita o cotidiano dos profissionais. Os diários, só, serão entregues ao final de cada ano letivo. 

“É o cumprimento de mais uma promessa de campanha, a integração tecnológica. Estamos na era digital e todos os serviços precisam acompanhar as inovações, ainda mais se tratando das escolas. A garotada é totalmente digital. Essa inovação, além de facilitar a vida dos nossos servidores, tem o benefício ambiental e orçamentário, pois, reduzimos custos com o papel e impressão.”, afirmou Luizinho.

Veja + Notícias/Geral