Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom/ Roberta Caires
29/06/2022 - 05:27:11

Roberta Caires lança oficialmente sua pré-candidatura a deputada federal pelo partido Progressistas, às 18 horas, desta quinta-feira (30), promovendo um grande ‘Encontro com ACM Neto e Cacá Leão’, pré-candidatos ao Governo da Bahia e ao Senado. O evento será na barraca de praia Toa Toa, em Porto Seguro, e também terá a presença de Paulinho Toa Toa, vice-prefeito da cidade, e de Raimundinho da JR, pré-candidato a deputado estadual.

“Sou pré-candidata a deputada federal com o propósito de promover o desenvolvimento do nosso estado em diversas frentes, especialmente por meio das mulheres, com geração de emprego, renda e prosperidade”, disse Roberta, que tem caminhado Pela Bahia com ACM Neto e Cacá Leão, para compartilhar com ambos sua experiência como vereadora de Salvador e coordenadora-geral do Move Mulher Empreendedora. 

“Buscamos a emancipação social e econômica da mulher baiana, capacitar e conduzir a posições em que façam a diferença, mudando o curso de suas realidades individuais e da vida coletiva, porque sei que podemos muito, que a Bahia Pode Mais”, afirma. Em 12 meses de movimento, o Move Mulher rodou mais de 28 mil quilômetros pelo estado, percorrendo os 27 territórios de identidade e conhecendo as particularidades de cada canto da Bahia. 

O resultado é o Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios, que oferece uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico por meio da participação feminina nos negócios, construído com a formação de uma rede de 88 hubs. O documento traz um diagnóstico participativo do empreendedorismo feminino, após cerca de 70 reuniões e eventos.

Roberta Caires atua também em defesa do consumidor, em pautas nacionais com repercussão local, como a luta pela redução do ICMS dos combustíveis, além dos direitos dos consumidores frente a companhias aéreas, como embarque e garantias de direitos fundamentais dos passageiros durante a crise da Avianca, além do despacho gratuito de bagagens de até 23 kg.

Veja + Notícias/Geral