Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
19/05/2022 - 05:49:07

Por comprometer a segurança da população, a Secretaria de Serviços Públicos de Eunápolis realizou nesta semana a remoção de árvores das laterais da BR-367, entre os bairros Dinah Borges e Pequi, no trecho onde será montada a megaestrutura do "São João se Encontra com Pedrão" no próximo mês.

Todas as árvores removidas pelos técnicos da secretaria apresentavam ferimentos graves que comprometiam a estabilidade das suas estruturas, sobretudo sob condições adversas do tempo, colocando em risco a vida dos cidadãos e danos a veículos que são estacionados frequentemente na área, além dos prejuízos à rede pluvial, que estava sendo obstruída pelas longas raízes das árvores.

"As árvores estavam em locais onde é grande o fluxo de pessoas e veículos, além de ser o espaço onde acontecerá o circuito do festejo junino, com expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas por noite. Então, para evitar qualquer ocorrência, nós antecipamos o serviço de remoção", explicou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Ferreira.

Outras mudas serão plantadas na área sob orientação da Secretaria de Meio Ambiente com o objetivo preservar a vegetação do espaço.

Veja + Notícias/Geral