Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
27/01/2022 - 11:44:19

Sensibilizado com a situação de diversas famílias ribeirinhas em Porto Seguro e região, o conhecido ator, Alexandre Borges, embaixador da Central Única das Favelas (Cufa), está na cidade para ver de perto o drama das famílias que enfrentam muita luta para recomeçar do zero, após perderem tudo nos alagamentos provocados pelas forte chuvas que assolaram o Sul da Bahia.

Já tomando pelo espírito de solidariedade após distribuir cestas básicas à comunidade ribeirinha Pau dos Macacos, o ator foi recebido em uma visita de cortesia ao prefeito, Jânio Natal, na manhã desta quarta-feira (26/1).

Foi sobre isso, que Jânio Natal conversou com Alexandre durante o café manhã, em sua residência, expondo as perdas e necessidades dessas famílias. Além disso, pontuou demandas de outras comunidades do município que estão em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, tanto por causa das enchentes, quanto pelas dificuldades financeiras impostas por causa das restrições de trabalhar durante a pandemia e ainda não se reergueram.

Acompanhado do presidente da Cufa Bahia, Márcio Lima, Alexandre Borges reafirmou o compromisso e o empenho da entidade em continuar a busca por ajuda para a região. Propuseram desenvolver outros projetos sociais que devem impactar toda a comunidade carente local, em parceria com a Prefeitura.

“O saldo deste bate-papo é muito sério e positivo porque encontramos no embaixador da Cufa, o ator, Alexandre Borges, e na missão da entidade, um compromisso humanitário verdadeiro que reúne o desejo de ajudar a quem mais precisa, sem olhar a quem. Isso faz a diferença quando queremos equidade social e dignidade pra quem precisa de tudo”, destaca o prefeito, Jânio Natal, agradecendo pelo encontro e alinhando outas frentes de trabalhos.

Veja + Notícias/Geral