Bahia, 29 de Março de 2024
VALE VERDE

Fé, tradição e cultura marcam o início da quermesse do Padroeiro São Miguel Arcanjo
A emoção tomou conta da “Pequena Jóia do Brasil” com a Novena celebrada pelo Padre Sérgio Andrades, fé e a esperança entoaram júbilos. Um dos momentos mais esperados da quermesse foi hasteamento do mastro de São Miguel, onde os fiéis carregaram nas costas e ergueu, numa demonstração de fé, e respeito a cultura e a tradição.
Por: Ascom/ Prefeitura Porto Seguro
20/09/2021 - 14:07:24

O histórico “Quadradinho” Jesuítico de Vale Verde encheu-se de fé, tradição e cultura para a abertura da Quermesse 2021, em honra ao seu padroeiro São Miguel Arcanjo, esse ano, comemorando 246 anos de fé. 

A emoção tomou conta da “Pequena Jóia do Brasil” com a Novena celebrada pelo Padre Sérgio Andrades, fé e a esperança entoaram júbilos.
Um dos momentos mais esperados da quermesse foi hasteamento do mastro de São Miguel, onde os fiéis carregaram nas costas e ergueu,  numa demonstração de fé, e respeito a cultura e a tradição.

Apreciemos nestes dias de quermesse do Padroeiro São Miguel Arcanjo com fé e esperança de dias melhores em meio à crise que assola a humanidade, sabendo que a Palavra do Senhor nos conforta e nos alimenta para as lutas que virão. 

A prefeitura de Porto Seguro em parceria com a Paróquia do Divino Espírito Santo, convidam a todos para a Quermesse 2021 e os Concertos do Arcanjo, momento de celebração da fé e da cultura popular dos filhos da Terra Mãe do Brasil.

A festa dos Santos Arcanjos: São Gabriel, São Rafael e São Miguel é celebrada em toda Igreja Católica. Entre os três arcanjos, São Miguel destaca-se como o Príncipe da Milícia Celeste, por sua missão de proteger os fiéis nas lutas contra o mal.

Veja + Notícias/Geral