Bahia, 29 de Março de 2024
AGRICULTURA / EUNÁPOLIS

Secretaria de Agricultura encerra capacitação sobre cultura do cacau com resultado positivo para agricultores
Na última sexta-feira (23/07), a Secretaria de Agricultura de Eunápolis – em parceria com sindicatos e o sistema FAEB/SENAR – encerrou um curso de formação profissional para o trabalhador rural sobre a cultura do cacau. Durante três dias consecutivos, 15 produtores da agricultura familiar tiveram aulas sobre o planejamento da atividade cacaueira, preparo da área, produção de mudas, importância socioeconômica, dentre outros conteúdos pertinentes ao tema.
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
27/07/2021 - 07:14:27

Na última sexta-feira (23/07), a Secretaria de Agricultura de Eunápolis – em parceria com sindicatos e o sistema FAEB/SENAR – encerrou um curso de formação profissional para o trabalhador rural sobre a cultura do cacau.

Durante três dias consecutivos, 15 produtores da agricultura familiar tiveram aulas sobre o planejamento da atividade cacaueira, preparo da área, produção de mudas, importância socioeconômica, dentre outros conteúdos pertinentes ao tema.

A capacitação, que foi ministrada pelo técnico agrícola com especialização em cacauicultura, José Hipólito Santos, teve a carga horária de 24 horas, divididas em oito horas de teoria e 16 horas de prática. Os participantes ganharam certificados.

“O resultado do curso foi muito positivo, pois os agricultores puderam ter o conhecimento sobre a cultura do cacau e ainda colocá-lo em prática. Esse tipo de capacitação fortalece ainda mais o segmento rural, de acordo com orientações da prefeita Cordélia Torres”, avaliou a secretária de Agricultura, Eliane Menezes.

Veja + Notícias/Geral