Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
27/07/2021 - 07:19:04

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, deu o troco e agiu rápido contra o seu líder na Câmara Municipal, vereador Adriano Cardoso exonerando todos os servidores indicados pelo parlamentar, após este ter procurado o empresário Valvir Vieira, um dia antes das exonerações, para se orientar sobre as acusações que foram feitas na rádio Ativa FM, dos supostos desvios de recursos públicos federais para combate à pandemia, contratos e pagamentos.

Nesta segunda-feira, 26, data da publicação no Diário Oficial do Município, o vereador esteve reunido com quatro parlamentares, Valterlan, Fábio Arruda, Adeilson e Marcão do Salão, quando fizeram um acordo de união para peitarem a prefeita, e fiscalizarem as contas da gestora. Infelizmente, para surpresa da população e do próprio Adriano, os quatro vereadores foram procurar o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, na companhia do presidente da Câmara Municipal, Jorge Maécio, se acertaram, deixando Adriano para trás. 

Ainda nesta segunda-feira, Adriano esteve no Tribunal de Contas dos municípios solicitando informações sobre todos os pagamentos, contratos e transferências feitas pela administração pública municipal, explicando que está exercendo o exercício de sua função, que é fiscalizar.
A prefeita não se justificou sobre todas as exonerações dos indicados por Adriano. A conversa que predomina no meio político na cidade, é que a determinação veio de imediato e por vingança. Não sabemos se a ordem partiu da prefeita ou de Paulo Dapé, revoltado com as insatisfações do líder do governo na Câmara Municipal.

Veja + Notícias/Geral