Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Rose Marie
09/06/2021 - 07:24:33

Com investimento de R$ 25 milhões, a Policlínica Regional de Saúde da Costa do Descobrimento será inaugurada nesta quinta-feira (10/06) pelo governador Rui Costa, em Eunápolis, para atender mais de 350 mil moradores com consultas médicas em diversas especialidades, exames, pequenas cirurgias entre outros procedimentos.

A despeito da importância deste equipamento, um prefeito será lembrando como responsável pela parceria da Prefeitura de Eunápolis com o Governo da Bahia. Um grande gestor para a cidade e como um líder visionário nos esforços para ajudar a interiorização da saúde no Estado da Bahia.

Ainda que não esteja nas fotografias cortando a fita inaugural, Robério Oliveira será celebrado pela sua efetiva gestão e por usar a sua energia e sua capacidade de grande articulador para sediar neste município uma obra que marca definitivamente seu empenho na gestão da saúde para todos os cidadãos da região.

Como diz o senador Otto Alencar, “Robério é um visionário e um político voltado para o trabalho incansável em benefício do seu povo. Visionário e ousado, fazendo o melhor pela cidade”.

Visionário que aquele que possui a rara habilidade de aliar a visão à competência. E neste sentido, concordando com Otto Alencar, Robério provou que enxerga para além das fronteiras do presente. Enxerga também o futuro e, por meio da articulação política é capaz de colocar em prática seus projetos e fazer de suas melhores ideias, benefícios para a população.

Qualquer cidadão é testemunha das inúmeras obras espalhadas pelo município: Mais de 10 mil casas populares, espalhadas no antigo Buerio, no Bairro Gusmão, Parque da Renovação, Arnaldão, Alecrim I, Parque de Eventos Esportivos no Juca Rosa, a Requalificação do Antigo Estádio Itamarzão, a pavimentação de quase 70 por cento das ruas e avenidas da cidade, o Parque Ecológico do Gravatá, a rótula do Juca Rosa, a Avenida Esmeralda, no Bairro Santa Isabel, construção de três escolas de grande porte no Juca Rosa, no Pequi e outra em conclusão no Moises Reis, a policlínica municipal no Dinah Borges e tantas outras.

São sonhos que se tornaram realidade na gestão do prefeito Robério Oliveira, fruto não da vaidade, mas da persistência de um homem que desde muito jovem se propunha a fazer algo que ultrapasse as fronteiras de Eunápolis.

O seu legado está acima do simples reconhecimento. O seu legado é ter essas ambições realizadas.

Por isso, a entrega da Policlínica da Costa do Descobrimento, neste dia 10 de junho, será mais um grande salto no intuito de garantir saúde para a população e outro marco na história da vida de um eunapolitano por adoção, pautado em fazer a cidade crescer com gestão eficiente, qualidade de vida e inclusão social.

Veja + Notícias/Geral