Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
04/03/2021 - 07:17:24

Na tarde desta terça feira (02/03), o Prefeito Jânio Natal, acompanhado por Dra. Raissa Soares, Secretaria de Saúde, Paulinho Onishi (Toa Toa), Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, além de diversos outros Secretários Municipais e convidados, anunciou a inauguração de um HOSPITAL REFERÊNCIA 24H, de combate ao COVID 19.

O Hospital, municipal, construído e mantido com recursos próprios, deverá ser inaugurado no próximo dia 22 de abril (aniversário do Brasil), no distrito do Arraial D’Ajuda, para servir a todos os distritos e à sede do município.

O Prefeito deixou claro a todos: “Este hospital referência não tem qualquer ajuda do governo estadual ou federal e terá um custo superior a um milhão de reais/mês. Estamos sacrificando recursos de outras pastas, para cuidar das vidas da nossa gente, que está morrendo há meses, sem contar com um apoio governamental decente e respeitoso. Nossa prioridade é a vida das nossas famílias!”, desabafou Jânio.
Para administrar este hospital modelo, foi contratada uma empresa especializada, que será responsável pela contratação de todo o pessoal. Veja, abaixo, os recursos de que disporá o hospital:

- 10 leitos semi-UTI, com respiradores e oxigênio;
- 10 leitos de enfermaria;
- 1 aparelho para hemodiálise;
- 2 médicos 24h na UTI 24/24h;
- 2 médicos diarista na UTI 24/24h;
- 2 médicos 24/24h para a enfermaria;
- médico infectologista;
- 2 médicos pneumologistas;
- 2 cirurgiões- gerais;
- medico nefrologista;
- 2 coordenadores médicos 24/24h;
- 2 fisioterapeutas;
- 2 técnicos de radiologia 24/24h;
- 8 enfermeiros;
- 2 enfermeiros coordenadores 24/24h;
- farmacêutico;
- nutricionista;
- 2 assistentes sociais 24/24h;
- 16 técnicos de enfermagem;
- diretor médico;
- mais 20 funcionários na parte administrativa.

“Todo este sacrifício é necessário, para que possamos manter uma segurança e uma flexibilidade maior nas atividades do comércio e todo o trade turístico, para garantirmos as vidas dos porto-segurenses e a manutenção do emprego e renda, em nosso município!”, concluiu o Prefeito Jânio Natal.

Veja + Notícias/Geral