Bahia, 20 de Abril de 2024
PORTO SEGURO / TURISMO

Pontos turísticos no município de Porto Seguro atraem pessoas de todo o Brasil
A Bahia é um dos estados mais procurados pelo brasileiro quando o assunto é férias. E as casas em Porto Seguro são as que mais ficam lotadas durante todo o ano. Afinal, quem não quer conhecer os pontos turísticos de um dos locais mais badalados do Brasil, não é mesmo?
Por: FBS
03/03/2021 - 08:45:03

A Bahia é um dos estados mais procurados pelo brasileiro quando o assunto é férias. E as casas em Porto Seguro são as que mais ficam lotadas durante todo o ano. Afinal, quem não quer conhecer os pontos turísticos de um dos locais mais badalados do Brasil, não é mesmo? 
Se você é um desses, então confira o que não podem ficar de fora da sua rota, quando estiver em Terras nordestinas.

Arraial D’ajuda 

O vilarejo de Arraial D’ajuda é um dos locais mais encantadores do país. Sua rua principal, Mucugê, é tomada pelo comércio de diversos segmentos, que pode ser apreciado até à noite, quando a música também toma conta do ambiente. Mucugê também dá nome à praia no final da rua, que tem a orla repleta de restaurantes e pousadas, além do mar calmo e cristalino. 
Passarela do álcool 

Basta chegar em Porto Seguro para ouvir falar da ‘Passarela do álcool’ ou a ‘Passarela do descobrimento’, formada por diversos bares que servem os mais variados drinks e por vendedores de artesanatos. No local, também é possível encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos. 
Aqui, o point é à noite, quando a orla da praia fica cheia de pessoas que espalham alegria, regados a muita música, dança e diversidade cultural. 

Centro histórico 

Ao passar pelo Centro Histórico, os turistas vão encontrar e se encantar com a Igreja de Nossa Senhora da Penha, que manifesta o período Barroco, e  a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, considerada a mais antiga do Brasil. 

O Marco do Descobrimento, que foi o primeiro monumento trazido pelas caravelas portuguesas em torno de 1500, e a Capela São Benedito, guardiã das ruínas da primeira escola Jesuíta do país, são locais que geram muita curiosidade e recebem visitantes o dia todo. 

A Casa da Câmara, abriga o Museu de Porto Seguro, a Cadeia e a Casa da Lenha, onde se armazenavam os produtos que eram embarcados nas caravelas, também estão na rota dos amantes da história. 
Trancoso 

Esse é um distrito de Porto Seguro conhecido por ser o ‘lar dos famosos’ que possuem propriedades por ali. Com praias belíssimas, restaurantes convidativos e o ‘quadrado’, esse destino não pode faltar na rota de quem vai até Porto Seguro. 

Ao se falar do mar, a Praia do Espelho, uma das mais belas do país, tem uma paisagem exuberante e causa euforia em quem passa pelo local. 
Já o ‘quadrado’, é uma praça cartão postal, que tem casas coloridas, típicas baianas, e agregam beleza, arte e cultura. 

Eco Parque 

O Arraial Eco Parque, localizado no distrito de Arraial D’ajuda, é um dos locais preferidos dos jovens e já tem mais de duas décadas de existência. Já foi considerado um dos melhores do mundo, sendo o 4° melhor parque de diversões aquáticas em 2019, pela TripAdvisor. 
Atualmente, oferece aos visitantes muitas atividades aquáticas, shows musicais e atrações radicais como tirolesa, tonga e arvorismo. 

Porto Seguro

A cidade, que fica cerca de 400 quilômetros de distância da capital da Bahia, Salvador, foi fundada há mais de 400 anos e emancipada há 129. Em 2020, tinha mais de 150 mil habitantes, conforme o IBGE. Por estar localizada na região sudeste, é um dos destinos mais baratos do Nordeste, para quem sai  de São Paulo. 
Ficou curioso para conhecer os encantos de Porto Seguro? Então, compartilha esse artigo com quem você levaria para passar férias num dos paraísos do Brasil!

Veja + Notícias/Geral