Bahia, 19 de Abril de 2024
POLÍCIA

Após 8 anos, povoado de União Baiana recebe policiamento, levando tranquilidade às pessoas
Moradores de União Baiana, no município de Itagimirim, desacostumados a ver policiais circulando pelas ruas, agora se sentem muito mais seguros.
Por: Secom Itagimirim
31/01/2015 - 11:17:44

Moradores de União Baiana, no município de Itagimirim, desacostumados a ver policiais circulando pelas ruas, agora se sentem muito mais seguros. Embora o local seja bastante calmo e os moradores bem tranquilos e hospitaleiros, o povoado não deixa de receber visitantes "arruaceiros" de outros locais. Várias vezes o povoado sofreu com ação de bandidos na localidade, pois sabiam que não havia policiamento.

A reintrodução da Polícia Militar tem o propósito de assegurar os moradores e mostrar que União Baiana é um bom lugar pra se viver. A escolha dos profissionais não foi aleatória, pois é necessário ter características específicas para trabalhar no povoado.

A medida foi tomada após reivindicações da população local e das Associações de União Baiana, que foi atendida pela Prefeitura Municipal, através do empenho do prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, e do comando da 7ª CIPM da Polícia Militar, major Cléber.

Veja + Notícias/Geral