Bahia, 25 de Abril de 2024
EMPREENDIMENTO

Eunápolis Shopping Garden será a grande conquista da região em 2015, obra começa no início do ano
A cidade de Eunápolis terá como grande atrativo empresarial dentro de aproximadamente dois anos, o maior empreendimento de entretenimento e negócios.
Por: Jackson Domiciano
19/12/2014 - 18:27:20

A cidade de Eunápolis terá como grande atrativo empresarial dentro de aproximadamente dois anos, o maior empreendimento  de entretenimento e negócios do sul da Bahia: o Eunápolis Shopping Garden.  Segundo o empresário e diretor-presidente da Brasil Porto, Luciano Pinto, o shopping deverá ter suas obras iniciadas no começo de 2015.

Os recursos estão sendo disponibilizados através do DesenBahia e do Banco do Nordeste responsável pela grande fatia do financiamento.  Os valores disponibilizados pelas instituições financeiras estão sendo mantidos em sigilo. Adianta-se que os negócios estão em fase de finalização. “Está praticamente tudo pronto, para darmos o pontapé  inicial”, disse Luciano Pinto.

O pool de empresas que vai implantar o Eunápolis Shopping Garden, o centro de compras e entretenimento a ser construído na cidade de Eunápolis foi apresentado a empresários e autoridades, na manhã de quinta-feira do dia 05 de junho deste ano, de lá até agora, as expectativas só aumentam.  Mas como disse Luciano. “Nada pode ser construído às pressas”.

O diretor-presidente da Porto Brasil, Luciano PintoPrefeito Neto Guerrieri enfatiza a importância do empreendimento para o município

Os impactos positivos de empreendimento a Eunápolis, com a geração de novos empregos e o aquecimento da economia foram abordados naquele dia, pelo prefeito Neto Guerrieri, que destacou o ótimo momento vivido pelo município, com a previsão de vida de outros investimentos do setor público, bem como do setor privado.

O SHOPPING - O Eunápolis Shopping Garden terá área construída de 29 mil metros quadrados, e estrutura idêntica à dos grandes centros de compras existentes em nosso país.

Terá com 5 megalojas, 4 lojas âncoras, 85 lojas satélites, praça da alimentação para 950 pessoas, dotada de 12 lojas de fast-food e 2 restaurantes, além de 1 supermercado e cinema com 4 salas de projeção, sendo uma 3D. O estacionamento terá capacidade para 1.100 vagas. O centro de compras e lazer terá área construída de 29 mil metros quadrados.

O empreendimento que está orçado em R$ 80 milhões será o segundo maior investimento a ser feito em Eunápolis até hoje – só menor do que a Veracel -, e deverá gerar 300 empregos diretos na fase de construção e, quando em funcionamento, vai abrir outros 500 postos de trabalho.

Entre as empresas já confirmadas – com contrato assinado – para se instalarem no shopping estão as redes Center Plex de Cinemas a Packs e Games, de entretenimento infantil; a rede Lojas Avenidas, a Geovanna Calçados e Lojas Americanas. Outros gigantes do varejo estão em fase de negociação: a C&A e Riachuelo.

Veja + Notícias/Geral