Bahia, 25 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Câmara aprova o Plano de Cargos e Carreiras e impõe fragorosa derrota sobre Jovita da APLB
A Câmara de Vereadores de Eunápolis impôs, na manhã desta sexta-feira, 19, fragorosa derrota aos intentos da diretora da APLB/Eunápolis.
Por: Jackson Domiciano
19/12/2014 - 18:18:37
A Câmara de Vereadores de Eunápolis impôs, na manhã desta sexta-feira, 19, fragorosa derrota aos intentos da diretora da APLB/Eunápolis, Jovita Lima, que na semana passada tentou de todas as formas obstruir a votação do Projeto de Lei nº 22, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores públicos deste município.

Por unanimidade, os 17 vereadores votaram a favor do Projeto. O plenário esteve lotado. Após os resultados, muitos servidores que estavam aguardando a votação, festejaram a conquista. Na opinião do vereador e líder do Governo, Jota Batista, este é o primeiro Projeto de cargos e salários da história de Eunápolis, que promove a progressão salarial vertical e horizontal, beneficiando  mais de 3 mil servidores.

Através da aprovação desse importante projeto do Executivo Municipal, significa dizer, que daqui para frente jamais haverá congelamento dos salários dos servidores. “Este é um ganho histórico. O que nos causa indignação são as atitudes e a postura de uma sindicalista lunática que a todo custo tentou jogar contra os interesses dos servidores. Ela hoje fugiu do debate. O prefeito Neto Guerrieri faz história ao elaborar este importante projeto. Todos vão ganhar. Todos receberão os reajustes”, finalizou Batista.

O lider do governo, Jota Batista diz que servidor teve conquista histórica

Ganho real - Beneficiando cerca de três mil servidores efetivos de toda a administração, inúmeras são as melhorias dispostas nas 129 páginas do Plano de Cargos e Salários já publicado no Diário Oficial do Município, e o ganho mais aguardado e garantido por ele é o aumento salarial que já ocorrerá no mês de janeiro, graças ao reajuste anual que consta no Plano aprovado.

“Há quinze anos o servidor municipal não tem reajuste salarial e essa situação se tornava cada dia mais inviável. Me comprometi em mudar esse cenário e assim o fiz. A partir de hoje o servidor municipal de Eunápolis não tem mais apenas deveres, tem seus direitos aprovados e sancionados”, disse satisfeito o Prefeito Neto Guerrieri, que conclui seu segundo ano de mandato com mais de 60 obras, salários e décimo adiantado e a sanção do maior ganho da história do servidor municipal eunapolitano, o Plano de Cargos e Salários.

Veja + Notícias/Geral