Bahia, 20 de Abril de 2024
EDUCAÇÃO

Mudança no transporte escolar trás melhorias a alunos da zona rural em Itagimirim
Os alunos da rede municipal de ensino, residentes fora da sede do município, recebem atenção mais especial. A Prefeitura contratou nova empresa para assumir.
Por: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim
31/10/2014 - 12:47:31

Os alunos da rede municipal de ensino, residentes fora da sede do município, recebem atenção mais especial. A Prefeitura contratou nova empresa para assumir o transporte em regime emergencial. A empresa responsável pelo setor já se instalou na cidade com toda infraestrutura necessária para o bom atendimento aos alunos residentes na zona rural, disponibilizando carros (ônibus) confortáveis e com mais segurança para atender a demanda.

Os alunos que estudam em faculdades em Eunápolis também estão sendo contemplados com a nova medida da Prefeitura, uma vez que esse serviço encontrava-se paralisado por alguns dias, obrigando os próprios alunos a arcarem com as despesas de viagem diariamente.

Para o prefeito Rogério Andrade o transporte escolar “é uma prioridade, não se pode deixar nenhum estudante fora da sala de aula, especialmente nesse período em que está se aproximando o término do ano letivo e muitos deles estavam sendo prejudicados pela instabilidade no transporte escolar para aqueles alunos residentes fora da sede do município”.

Rogério afirmou que o contrato firmado com a nova empresa terá duração de três meses, podendo a mesma empresa participar da licitação que se dará em 2015 e, se for vencedora, continuar prestando os serviços. O prefeito ressaltou ainda que para o próximo ano qualquer que seja a empresa que virá prestar serviço de transporte escolar no município de Itagimirim, terá que atender todas as exigências constantes em contrato, dentre elas a de disponibilizar veículos em boas condições de uso.

Veja + Notícias/Geral