Bahia, 23 de Abril de 2024
EUNAFEIRA 2014

A Eunafeira/Eunápolis aconteceu entre os dias 28 e 31 agosto e contou com muitos visitantes
Para se destacar entre os 60 estandes da Feira de Negócios e Encontros Eunafeira, no Centro de Eunápolis, o empresário Manoel Florêncio buscou um diferencial.
Por: Agência Sebrae de Notícias Bahia
02/09/2014 - 00:27:40

Para se destacar entre os 60 estandes da Feira de Negócios e Encontros Eunafeira, no Centro de Eunápolis, o empresário Manoel Florêncio buscou um diferencial para os molhos de pimenta que produz. “Além de inovar nas embalagens dos molhos, que agora têm roupagem para presentes, também me capacitei em atendimento ao cliente e fluxo de caixa”, afirmou Manoel, que está no ramo desde 2013 na região do Extremo Sul da Bahia.

A 6ª edição da feira, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Eunápolis (CDL) em parceria com o Sebrae, aconteceu entre os dias 28 e 31 de agosto e teve cerca de 15 mil visitantes durante todo o evento, segundo os organizadores. Para o gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, a Eunafeira desempenha um importante papel no aquecimento da economia local. “O evento reuniu negócios, lazer e entretenimento, dinamizando a economia local, além de provocar nos empresários a busca de informações para um mercado mais”, detalhou.

Durante o evento, o Sebrae ofereceu palestras gratuitas aos expositores, com os temas voltados para gestão de negócio, fluxo de caixa, inovação, tecnologia, plano de negócios, empreendedorismo, vendas, relações interpessoais, entre outros.

Eliana Andrade é dona de uma mercearia em Eunápolis há cinco e anos e foi uma das participantes da palestra de “Formação do preço de venda”. Para ela, a capacitação mostrou um jeito novo de fazer negócios. “Não aprendi somente o cálculo na palestra. Soube também como conhecer as minhas despesas e receitas, e colocar preços justos nos produtos”, explicou.

O presidente da CDL, Fabrício Ramos, destacou a importância da iniciativa para a cidade. “Estamos na sexta edição e, a cada ano, temos mais inovação e criatividade, o que gera mais satisfação no cliente e maior volume de negócios”, concluiu.

Veja + Notícias/Geral