Bahia, 18 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Câmara de Dirigentes dos Logistas de Porto Seguro apresenta a Campanha de Natal 2014
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro lançou oficialmente a Campanha de Natal 2014, no auditório do SENAC, na última quarta-feira, 27/08.
Por: Ascom Porto Seguro
30/08/2014 - 18:19:56

Adesões têm aumentado a cada ano, confirmando o sucesso da iniciativa

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro lançou oficialmente a Campanha de Natal 2014, no auditório do SENAC, na última quarta-feira, 27/08, às 19 horas, em solenidade prestigiada por empresários, representantes de órgãos de fomento e autoridades municipais. Durante o evento, foi ministrada palestra motivacional pelo empresário e consultor do SEBRAE Hermon Freitas.

Estiveram presentes a presidente da CDL, Cecília Shizue Nakamura; o gestor de Projetos Enivaldo Piloto e o técnico Antonio Robson Araújo, representando o SEBRAE; Bruno Fernandes, como representante do SENAC; a prefeita municipal, Cláudia Oliveira; a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; o chefe de Gabinete da prefeita, Josemar Siquara; o vereador Evaí Fonseca, entre outros.

Parceria para fortalecimento do comércio

A prefeita Cláudia Oliveira elogiou a qualidade do evento e se dispôs a apoiar todas as iniciativas que, a exemplo da Campanha de Natal da CDL, sejam de interesse do município. “Cumprimento a Cecília e digo que é muito importante estar participando desta campanha, quando a cidade estará mais bonita, com decoração natalina e propícia ao movimento no comércio. A prefeitura é parceira da CDL desde o primeiro ano do meu governo. Apoiaremos todas as ações para fortalecimento do comércio local, gerando empregos e renda para a população”, salientando que a partir do lançamento da Campanha de Natal, com a palestra apresentada, os empresários puderam adquirir conhecimentos que utilizarão para o desenvolvimento de suas empresas e capacitação dos seus funcionários.

Bruno Fernandes destacou o apoio do SENAC aos programas e ações da CDL e demais iniciativas que tenham por objetivo fortalecer o comércio e a economia local, lembrando que o SENAC oferece cursos de capacitação voltados aos empregados no comércio e aos microempreendedores.

Enivaldo Piloto enfatizou que o SEBRAE também está presente na Campanha de Natal da CDL e enalteceu a palestra motivacional sobre vendas, ministrada durante o evento pelo empresário Hermon Freitas. “Hermon, que participa do Workshop Empretec, é um dos nossos melhores palestrantes na Bahia. A palestra é uma oportunidade para empresários e seus funcionários refletirem sobre técnicas de vendas”, agradecendo a organização e o apoio da presidente da CDL e da prefeita.

 

Sucesso da Campanha de Natal

A presidente da CDL informou que a campanha inicia com 102 adesões, restando apenas 38 para que todos os seus custos sejam cobertos. “Está sendo um grande sucesso. Ao alcançarmos a marca de 140 adesões, podemos dizer que a campanha já se paga. O comércio tem reclamado que vende pouco, mas são necessários eventos como este para o seu aquecimento em períodos como o Natal”, ressaltando que as campanhas desenvolvidas pela CDL conseguem ofertar muitos prêmios porque contam com o apoio da prefeitura. “Em novembro, sai o 13° salário e se não fizermos boas campanhas, muitos moradores da cidade vão comprar fora. Queremos o dinheiro na cidade, o consumidor dentro das nossas lojas, gerando empregos e renda e evitando assim a evasão de recursos”, acrescentando que a Campanha de Natal da CDL obtém a cada ano mais adesões. “Temos o Natal dos Sonhos e vamos realizar melhores sonhos dos nossos consumidores. A CDL é uma entidade que não tem vínculos com partidos políticos ou instituições religiosas, mas que atua em defesa da classe lojista e do fortalecimento do comércio local”, pontuou.

Cecília informou ainda que a CDL pretende arrecadar doações de empresários e consumidores para que a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social destine às obras assistenciais do município, cumprindo com isso a função social da entidade. Ela esclareceu também que se mais empresas aderirem à Campanha de Natal, mais e melhores premiações serão ofertadas. “Faremos uma divulgação ampla e maciça em rádios, carros de som, outdoors, cartazes. Se mais lojistas participarem, talvez possamos oferecer dois carros 0 km como prêmios. No ano passado, o automóvel ficou exposto no Porto Plaza Shopping. Neste ano, a novidade é que, através das cotas de patrocínio, o veículo ficará uma semana exposto em cada estabelecimento que adquirir a cota, que tem o valor de R$ 3.000,00 e dá direito a 3.000 cupons. Além disso, as empresas que participarem, a exemplo dos Supermercados Cambuí, serão divulgadas em todas as mídias”, concluiu a presidente da CDL.

Durante a apresentação da sua palestra, Hermon Freitas afirmou que um dos desafios para o desenvolvimento de um município é fazer com que o dinheiro da sua população não se evada. Ele destacou que embora a economia nacional não esteja num momento considerado positivo para o crescimento, que as oportunidades continuam existindo e que os empreendedores precisam identificá-las. “Fala-se muito de crise, mas sempre tem alguém lucrando apesar dela. Sempre tem um vizinho ganhando dinheiro durante uma crise. É importante que as pessoas estejam antenadas com a realidade à sua volta e com as transformações que ocorrem, inclusive no campo tecnológico”, pontificou.

Sorteio de brindes

Ao fim do evento, foram sorteados brindes, como artigos de perfumaria, materiais de utilidade doméstica, livros, guloseimas e uma bicicleta. Os brindes foram oferecidos pelas empresas Fabiana Bolsas, Avatim, Fiaço, Papelaria Estrela, Lima Limão, Brasil Invista, Milênio Supermercados e SENAC. Entre os premiados estavam o chefe de gabinete da prefeita, Josemar Siquara; o técnico do SEBRAE, Antonio Robson Araújo e representantes das empresas Italuíza, Inova Propaganda, Oseas Brasil Imobiliária, Milênio Supermercados, Fox Som, Santos e Guedes Panificadora, Vinha Conveniência e Garcia Produções.

Por Pedro Ivo Rodrigues/ Assessoria de Comunicação da CDL – Porto Seguro

Veja + Notícias/Geral