Bahia, 29 de Março de 2024
CARNAVAL 2012

Belmonte e Porto Seguro se organizam para seus tradicionais carnavais, e a população se prepara para a festa
A cidade de Belmonte já está se programando há uma semana para receber milhares de foliões de toda região.
Por: aGazetaBahia
17/02/2012 - 05:06:42

 Faltando dois dias para o início do Carnaval na Bahia, que começa para valer na sexta-feira 17, nas cidades praianas do Extremo Sul a exemplo de Porto Seguro e Belmonte e só terminando na terça-feira, 21, a população dos municípios circunvizinhos ainda está tímida e indecisa quanto aos destinos que vão tomar nesse feriado prolongado, onde quase tudo pára para dar lugar à festa de momo. Mas o que se vê nas pessoas é o clima de expectativa.

A cidade de Belmonte já está se programando há uma semana para receber milhares de foliões de toda região.  A Prefeitura através da Secretaria de Turismo está preparando uma mega festa. O prefeito Iêdo Elias contratou grandes atrações e garante ser este um dos carnavais mais animados do interior do estado. Artistas e bandas como: Neirê, Silvano Sales, Gil Melândia, Paulinha Abelha e Marlus, Bandauê, Kátia Guima, Araketu, Jarley e Banda e outras atrações estarão animando o folião em Belmonte.

Carnaval em Porto Seguro

Indiscutivelmente um dos pontos turísticos mais visitados da Bahia, a cidade de Porto Seguro, se prepara desde a semana passada, para receber milhares de foliões na Passarela do Àlcool, a partir do dia 17. O prefeito Gilberto Abade embora tenha reduzido os custos para realização da festa, garante que a Avenida vai ficar lotada, pois o seu objetivo é fazer um Carnaval, onde as pessoas possam brincar sem violência, e com atrações de grande porte. A estrutura é uma das melhores, com muita segurança e muita gente bonita de todo Brasil. Como acontece anualmente, Porto Seguro é um palco seguro para todos.

Veja as atrações:  

Gilmelândia, a tradicional Banda Raça Negra, Netinho, Araketu, Raghatoni, É o Tchan, Babado Novo, Carla Cristina, Cid Guerreiro, Renato Fechine, Trio da Huanna, Capitão Axé, Os Sungas, Selakuatro e Arriba Saia Eelétrico. Além de vários blocos que estarão desfilando na avenida, com muitas atrações de nível nacional.

 

Veja + Notícias/Geral