Cinco guardas municipais de Eunápolis são presos pela PM em Santa Luzia com arma e drogas
Os suspeitos estão detidos na sede da 62ª CIPM de Camacan, de onde serão encaminhados para a coordenadoria de polícia de Ilhéus.
Por: Do G1 BA / A gazetabahia.com - Data: 31/10/2012 - 09:43:10
Foto: Tribuna de Ibicaraí
Foto: Tribuna de Ibicaraí

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (30) cinco guardas municipais de Eunápolis, município da região sul da Bahia, com uma arma com numeração raspada e drogas. O flagrante ocorreu na praça central de Santa Luzia, cidade a 140 Km de Eunápolis.

"Além da arma, apreendemos 300g de cocaína, R$ 551 em dinheiro, celulares, uma touca, uniformes, e a viatura da guarda municipal", conta o major André Rodrigues Castro.
 
Segundo policiais, o grupo tentou se livrar da arma ao perceber a aproximação da equipe. "Não houve reação porque foi uma ação surpresa. Eles estavam em volta do veículo e quando viram os policiais, um deles jogou a arma dentro do carro", afirma o major.
Um agente de saúde de Santa Luzia e um outro homem, que seria mediador das negociações, também foram detidos. A polícia suspeita que os guardas estavam negociando armas e drogas.
 
Os suspeitos estão detidos na sede da 62ª CIPM de Camacan, de onde serão encaminhados para a coordenadoria de polícia de Ilhéus.
 
Como nasceu a Guarda Municipal
 
O município de Eunápolis, formou no dia 31 de janeiro deste ano, a primeira turma da Guarda Civil Municipal. O evento que aconteceu na Praça da Bandeira, centro da cidade, contou com as presenças do prefeito Robério Oliveira, do seu secretariado, e do Comando da Polícia Militar em Eunápolis, do então capitão Cléber; do coordenador da Polícia Civil, Evi Paternostro; da vice-prefeita Maria Menezes; do presidente da Câmara de Vereadores, Ubaldo Suzart e da deputada Cláudia Oliveira.  
 
A Guarda Municipal de Eunápolis, composta inicialmente por 33 homens, se encontra nas ruas eunapolitanas, fazendo trabalho preventivo, orientando a comunidade que se destina às repartições públicas, nas escolas e orientando o trânsito e tem como comandante Jarbas Rocha.
 
 Eunápolis é o primeiro município da região a ter a sua guarda municipal, um serviço de segurança pública custeado com os recursos municipais.
 
Nos últimos dias, o trabalho da Guarda Municipal vinha sendo questionado pela população. A atuação de alguns componentes, não era condizente com a proposta dessa entidade, que nos últimos dias estava exercendo o papel de polícia, multando veículos, parando motos, e excedendo em suas ações, nas vias públicas da cidade.
Deixe seu comentário:             ( 3 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/
Repita o código acima:

                 
Robério toma posse nesta segunda- feira com propostas de fortalecer o extremo sul da Bahia
POLÍTICA
O deputado estadual Robério Oliveira, (PSD) toma posse nesta segunda-feira, ocupando uma cadeira na 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia.
Após 8 anos, povoado de União Baiana recebe policiamento, levando tranquilidade às pessoas
POLÍCIA
Moradores de União Baiana, no município de Itagimirim, desacostumados a ver policiais circulando pelas ruas, agora se sentem muito mais seguros.
Violência sexual contra crianças e adolescentes terá Plano Municipal de Enfrentamento
SOCIAL
Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, o Projeto de Proteção em Rede promoveu oficinas de apresentação e validação dos Planos Municipais de Enfrentamento.
Mais arrocho do governo: contas de luz terão novo aumento a partir desta segunda-feira
MAIS AUMENTOS
Em fevereiro, os consumidores brasileiros vão pagar novamente um adicional de R$ 3 a cada 100 quilowatts/hora (kWh) de energia consumidos.