Bahia, 28 de Abril de 2024
Por: Gazeta
24/03/2024 - 07:33:45

Subiu para 12 o número de mortes confirmadas por conta das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo. O novo balanço de vítimas foi divulgado às 6 horas deste domingo (24) no Boletim Extraordinário da Defea Civil. Foram 10 mortes registradas na cidade de Mimoso do Sul e duas no município de Apiacá.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Estadual, a situação mais crítica é em Mimoso do Sul. Há muitas casas  e comércios com água e perdas materiais. Á agua das enchentes segue alcançando o segundo pavimento  dos imóveis. Um lar que acolhe idosos está com pessoas no segundo andar aguardando busca das equipes de socorro.

Há três estabelecimentos que acolhem idosos com o nome "Reviver" no município, sendo dois asilos e um estabelecimento de pessoas portadoras de deficiência. Veja o panorama abaixo:

Reviver próximo a Igreja Católica:  10 idosos, todos retirados no sábado, sem intercorrências.
Reviver de pessoas com deficiências: 10 pessoas, cinco foram resgatadas neste domingo com auxílio de um helicóptero, outras cinco tiveram a morte confirmada.
Segundo Reviver de Idosos: acessado pela equipe do Bombeiros à noite, que confirmou que todos os idosos se encontram bem.
Em Apiacá, onde foram registradas duas mortes, diversas áreas sofreram inundação, a situação é critica no Distrito de Iuru.  A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou aproximadamente 30 pessoas de suas residências ou locais protegidos para locais seguros.

Veja + Notícias/Geral