O empresário e missionário Isac Boaventura anuncia a fundação de um Centro de Recuperação para dependentes químicos, na cidade de Eunápolis, com capacidade para atender 500 pessoas. Um percentual dessas vagas será destinado para mulheres.
No mês de fevereiro deste ano, Isac manteve reunião com os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além do deputado federal Walmir Assunção, em Brasília para tratar do assunto, um tema muito importante, já que na cidade de Eunápolis e região, não existe uma unidade de recuperação para dependentes de drogas e álcool. “Este é um sonho antigo por parte das famílias quem têm pessoas dependentes e não têm a quem e aonde recorrer, sendo obrigadas a procurar centros de recuperação em outros estados”, disse Isac.
O Centro de Reabilitação Nova Vida, este será o nome, terá uma área de 30 mil metros, onde serão criadas novas plataformas de atendimento ao dependente, para o desenvolvimento de atividades, recreação, atendimento médico, social e espiritual. Esta unidade contará com o apoio da iniciativa privada, de órgãos governamentais, igrejas e da própria população. O projeto é audacioso e dependerá da contribuição mútua de toda sociedade.
O missionário Isac Boventura, que já fundou o Centro de Recuperação Benedito Ralili, em Itamaraju, falou sobre a importância das parcerias que unirão em torno desse projeto. “Para as famílias que têm dependentes químicos ou de álcool, sabem o quanto é difícil buscar internações fora, em lugares distantes. Precisamos criar uma unidade nesta região, que possa atender os filhos desta terra. Queremos firmar parcerias para implantação desse projeto. O Centro vai reunir atividades, e atendimentos em diversas áreas para o benefício dos internos”, enfatizou Isac.